2020-11-23

CINED - "Discover Film and Cinema" - Encontro on-line - 26.11.2020

 

 

 

 

 

 

 O projecto CinEd será apresentado no encontro on-line "Discover Film and Cinema" por Nathalie Bourgeois, da Cinemateca francesa,  na quinta-feira 26 de Novembro de 2020 pelas 13h00 (14:00 CET) numa iniciativa de Kids Regio e Vision Kino.

Para coincidir com a presidência do Conselho da UE na Alemanha, Kids Regio e Vision Kino. estão a organizar um dia de sessões online compartilhando conhecimento e discutindo o papel e as oportunidades para a educação cinematográfica e a cultura cinematográfica em um diálogo transnacional.

Como a educação cinematográfica pode ser bem sucedida em um contexto europeu? O que os educadores precisam para ajudá-los a trabalhar com sucesso, especialmente em um mundo pós-COVID? Que ferramentas, recursos e argumentos estão disponíveis para apoiar e sustentar a educação cinematográfica e seus profissionais? Analisaremos intensamente um Curso Online Aberto em Massa (MOOC) ̋Film Education: A User’s Guid ̋, e também apresentaremos o programa CinEd bem estabelecido e uma nova iniciativa - The European Film Factory.

As obras culturais para crianças e jovens apoiam a literacia cinematográfica e fornecem a base para o desenvolvimento pessoal, dão um sentido de identidade europeia e também um sentido de responsabilidade social e económica independente. Na sequência, o objetivo das sessões online é sensibilizar para a importância dos espaços culturais para o público jovem e dar-lhes as ferramentas para poderem perceber o valor cultural do filme.

Quem estiver interessado em discutir as oportunidades educacionais em relação ao filme para o público jovem e o acesso a um panorama diversificado de filmes infantis, 

registre-se em https://lcem.lab-concepts.de/registration/ discover- lm-and -cinema