2019-02-07

CINED IV - O que é o Cinema? - Centro de Formação de Pêro Alenquer - 06.02.2019

No dia 6 de Fevereiro de 2019 teve lugar no Centro de Formação de Pêro Alenquer, uma segunda sessão da oficina de formação para professores e mediatores culturais,  O que é o cinema?, inserida no programa CinEd, organizada em parceria com o Centro de Formação de Pêro Alenquer.

O projecto  O que é o cinema? é realizado em colaboração com a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema e o Plano Nacional de Cinema (PNC), sendo especialmente relevante nos caminhos que as escolas têm vindo a abrir em métodos educativos alternativos

CinEd é um programa europeu de educação ao cinema dirigido a jovens entre os 6 e os 18 anos, criado em 2015. Promovido pelo Institut Français (em Paris), o programa associa 10 parceiros europeus em 9 países (Bulgária - Arte Urbana Collectif / Espanha -– Associação A Bao A Qu / França - Institut français e La Cinémathèque française – parceiro pedagógico / Finlândia – IhmeFilmi / Italia -– GET Cooperativa sociale / Portugal - Os Filhos de Lumière / República Checa - Association of Czech Film Clubs ACFK / Roménia - NEXT / Lituânia - Meno Avilys).

O projecto CinEd tem o apoio do programa Europa Criativa/Média da Comissão Europeia e em Portugal do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual no âmbito do programa Ad Hoc.