2015-05-21

O MUNDO À NOSSA VOLTA - Cinema cem anos de juventude 2015 - Escola E.B.2.3. Vale da Amoreira - Moita - Filmagem filme-ensaio


No dias 20 de Maio de 2015, os alunos do Grupo de Cinema da Escola E.B.2.3. Vale da Amoreira, na Moita, fizeram a rodagem da última parte do seu filme-ensaio " As Amigas" no âmbito do programa pedagógico Cinema, cem anos de juventude 2014-2015 sobre o tema O Intervalo.

 Organizado em Portugal pela associação Os Filhos de Lumière, o programa pedagógico “Cinema, Cem Anos de Juventude” (que integra o programa mais vasto “O Mundo à Nossa Volta”) é realizado em parceria com a Cinemateca Portuguesa e a Cinemateca Francesa e é apoiado pelo programa PARTIS / Fundação Calouste Gulbenkian, ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, pelas Câmaras Municipais de Lisboa, Serpa e Moita, pelo  Centro Cultural Português em Paris e outros apoios locais que permitiram a viagem de uma delegação portuguesa (alunos participantes, professores e cineastas) para a sessão de apresentação dos filmes na Cinemateca Francesa em Paris. Para além das entidades citadas, são ainda parceiros deste programa, entre outros: DNA Lisboa, Institut Français du Portugal, e todas as escolas participantes.