2016-09-24

O MUNDO À NOSSA VOLTA / MOVING CINEMA - Cinema, cem anos de juventude - Cineteatro de Serpa - 29.09.2016

Projecção pública na quinta-feira 29 de Setembro de 2016 às 18h30 no Cine-Teatro de Serpa dos filmes finais que resultaram das oficinas de Cinema, cem anos de juventude- inseridas no programa O Mundo à Nossa Volta e Moving Cinema da associação Os Filhos de Lumière -  realizados em Serpa, em parceria com a associação Entre Imagem.

Nesta sessão serão apresentados A Gota de Água o filme-ensaio realizado pelos alunos do Clube de Cinema da Escola E.B.2.3. Abade Correia da Serra e da Escola Secundária de Serpa, um "making-of" e um conjunto de plano realizados pelos alunos de uma turma do Curso Profissional de Técnico de Gestão do Ambiente (TGA) do 12º ano da Escola Secundária de Serpa.

A sessão conta com a presença dos jovens participantes, dos professores e dos cineastas formadores.

Este dispositivo pedagógico é realizado com o apoio do Programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian, da Câmara Municipail de Serpa, do ICA, das escolas e diversas entidades locais.

Os parceiros do projecto Moving Cinema são: A Bao A Qu (Catalunha/Espanha),  Os Filhos de Lumière (Portugal), Meno Avilys (Lituânia). A França (através da Cinemateca francesa) e  o Centre for the Moving Image (Escócia/Reino Unido)