2018-06-16

CINED - Apresentação - Cine Teatro de Serpa - 15.06.2018



Teresa Garcia, Rossana Torres e Ana Eliseu da associação Os Filhos de Lumière apresentaram  o projecto de educação ao cinema CinEd,  a sua plataforma e os seus recursos pedagógicos no Cine Teatro de Serpa, em 15 de Junho de 2018.

CinEd é um programa europeu de educação ao cinema dirigido a jovens entre os 6 e os 18 anos, criado em 2015. Promovido pelo Institut Français (em Paris), o programa associa 10 parceiros europeus em 9 países (Bulgária - Arte Urbana Collectif / Espanha -– Associação A Bao A Qu / França - Institut français e La Cinémathèque française – parceiro pedagógico / Finlândia – IhmeFilmi / Italia -– GET Cooperativa sociale / Portugal - Os Filhos de Lumière / República Checa - Association of Czech Film Clubs ACFK / Roménia - NEXT / Lituânia - Meno Avilys).

Este projecto tem o apoio pedagógico da Cinemateca Francesa através do programa internacional (Cinéma, Cem anos de Juventude) e o apoio financeiro da Europa Criativa, do programa MEDIA – Desenvolvimento de Audiências. Em Portugal, o projecto é da responsabilidade da associação Os Filhos de Lumière.