2016-08-26

NO PAÍS DO CINEMA / MOVING CINEMA - Jacquot de Nantes de Agnès Varda - Rua das Gaivotas 6 - Lisboa - 31.08.2016

"Jacquot de Nantes", de Agnès Varda, será apresentado na Quarta-Feira, 31 de Agosto, às 18h00 no espaço Rua das Gaivotas 6, em Lisboa, no âmbito do ciclo No País do Cinema, da associação Os Filhos de Lumière.

O projecto No País do Cinema é uma parceria entre Os Filhos de Lumière, em Lisboa, e o Cinema Fora dos Leões, em Évora. Surge da vontade de dar a conhecer a arte cinematográfica como meio de expressão, de conhecimento, de intervenção, de partilha e de diálogo com os outros, e de fortalecer laços entre a comunidade onde cada uma está sediada.

Em Lisboa foram já apresentados os filmes "A Rapariga Mais Feliz do Mundo", de Radu Jude, "Le Havre" de Aki Kaurismäki, "Em Construcção" de José Luis Guerín, "Pedro o louco" de Jean-Luc Godard e "Os Chapéus de Chuva de Cherburgo" de Jacques Demy, que se relaciona directamente com esta sessão.

Esta sessão está integrada no projecto europeu Moving Cinema e foi organizada em parceria com o Institut Français du Portugal.

Próximas sessões: "O Capacete Dourado" de Jorge Cramez, Quarta-Feira, 7 de Setembro, às 21h30 no pátio do Polo Cultural Gaivotas Boavista, integrada na programação de Verão do Polo, Lusco-fusco e "O Espírito da Colmeia" de Víctor Erice, dia 14 de Setembro, às 18h00 na Rua das Gaivotas 6.