2015-05-09

MOVING CINEMA : Xavier de Manuel Mozos no Fundão - 11.05.2015

Projecção do filme Xavier de Manuel Mozos na segunda-feira 11 de Maio de 2015 às 21h00 na MOAGEM-Cidade do Engenho e das Artes, Fundão, no âmbito do projecto Moving Cinema. Esta sessão conta com a presença do realizador Manuel Mozos .

"Moving Cinema pretende desenvolver estratégias inovadoras para levar os jovens a descobrir e a conhecer o cinema nacional e europeu e a adquirir uma capacidade de análise e que venham ‐ graças a essa descoberta ‐ a adquirir a capacidade de ver e de apreciar o cinema. Uma das vertentes deste projecto prende‐se com a dinamização de várias projecções‐conversa dedicadas aos jovens e também a realização de um seminário.

Nesta primeira actividade pretendemos envolver o Agrupamento de Escolas da Gardunha e Xisto, o Agrupamento de Escolas do Fundão, o Departamento de Comunicação e Artes da UBI e a Academia Sénior do Fundão (experimental). As conversas com os públicos‐alvo terão a participação de Manuel Mozos, José Oliveira, Carlos Fernandes e Teresa Garcia, Rossana Torres, Gracinda Nave.

Moving Cinema (2014‐2015): projecto desenvolvido em conjunto pela associação cultural Os Filhos de Lumière, com a associação Catalã A Bao à Qu e a Menos Avilis da Lituânia, que conta com o apoio da Europa Criativa – sub‐programa Média e a colaboração da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, ao qual os Encontros Cinematográficos (Município do Fundão / Associação Luzlinar) se associaram."

Coordenação: Carlos Fernandes e Teresa Garcia

Organização: Os Filhos de Lumière | Associação Luzlinar | Município do Fundão | Colaboração da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e do Departamento de Comunicação e Artes da UBI.