2013-02-21

INICIAÇÃO AO CINEMA: BALANÇO-REFLEXÃO-PERSPECTIVAS - Cinemateca - 23.02.2013

A sessão "Balanço - Reflexão - Perspectivas" do programa Iniciação ao Cinema: Experiências e Reflexões , que terá lugar sábado 23 de fevereiro 2013, às 16h30, na Cinemateca Portuguesa, é preenchida por um balanço geral que procurará reflectir sobre o estado actual das coisas, sublinhar a importância da iniciação ao cinema, e lançar novas perspectivas para uma intervenção eficaz na área, entendida como campo essencial da educação artística. Entre os vários participantes desta sessão, Alain Bergala fará um balanço dos resultados do programa francês de introdução do cinema no ensino básico.
A realidade portuguesa da “iniciação ao cinema” será abordada por representantes da Cinemateca e por membros da associação cultural Os Filhos de Lumière, bem como por vários outros intervenientes ligados à área, num debate que se pretende aberto à discussão.

O Encontro encerra com a intervenção do Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

Este colóquio faz parte do programa "Iniciação ao Cinema: Experiências e Refelexões" organizado conjuntamente pela Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema, a associação cultural Os Filhos de Lumière e o Institut Français du Portugal.