2010-05-17

O PRIMEIRO OLHAR 53 - Tecelões de Histórias: UM DIA NO JARDIM







Um Dia no Jardim, pequeno filme realizado durante O Primeiro Olhar 53, foi apresentado de 8 a 12 de Maio no Teatro Viriato no âmbito da apresentação final do projecto Tecelões de Histórias.
Esta oficina foi orientada por Ana Eliseu (realização), José Là Correia (imagem, som, produção), Luisa Homem (Montagem)

O Luís quis filmar o sino que se via entre os ramos, o Leandro a estrada ao longe, o guindaste no céu e depois as obras em baixo, a Maria João quis ver de perto os namorados no jardim, o Emanuel reparou como a chuva caía no lago, o David seguiu o movimento dos patos, ora na água ora em terra. Também vimos filmes, atentos ao modo como cada cinema conta a sua história. Depois foram eles fazer um filme de uma história que queriam contar.

Ana Eliseu

Convidada pelo Centro de Artes do Espectáculo de Viseu/Teatro Viriato a associação Os Filhos de Lumière participa no projecto Tecelões de Histórias - de que fazem parte outras actividades artísticas para além do cinema (escrita criativa, expressão plástica, expressão dramática e expressão musical). O Primeiro Olhar 53, realizado com um grupo de alunos do 6º ano da Escola Básica Grão Vasco - uma turma do PAC - Percursos Curriculares Alternativos - inscreve-se neste projecto, por isso a oficina é adaptada à especificidade deste programa. Tecelões de Histórias, programa coordenado pelo Centro de Artes do Espectáculo de Viseu tem o apoio da Fundação EDP.